plano-angolano2

Plano Geral de Contabilidade Angolano – Explicado

52.00

Descrição
Avaliações (0)
  • O livro “Plano Geral de Contabilidade Angolano – Explicado” é o resultado de uma contínua pesquisa e análise à realidade contabilística e de relato financeiro decorrente da aplicação do Plano Geral de Contabilidade (PGC).

    A complexidade e abrangência do referido normativo conduziram a uma estruturação do livro consistente com as necessidades dos leitores e simultaneamente pensada no sentido de ultrapassar o conceito tradicional de livro e enquadra-lo como uma ferramentas de trabalho quer no contexto profissional, quer no contexto académico.

    Nesse sentido, o livro, encerra em si uma abordagem multidisciplinar assente numa metodologia de análise conta a conta, não sem antes ser apresentada e detalhada a estrutura lógica e de conceitos que preside ao Plano Geral de Contabilidade enquanto sistema de normalização contabilística.

    Outro aspecto relevante consiste na correspondência entre as contas e a sua apresentação no contexto das Demonstrações Financeiras, especificamente no Balanço e na Demonstração dos Resultados, sem descurar, quando tal se mostre relevante, os aspectos que cercam a divulgação dos seus impactos nas Notas às Contas.

    Contabilistas, peritos contabilísticos, auditores, gestores, estudantes, professores, e público em geral, na interpretação e resolução de questão no âmbito do Plano Geral de Contabilidade.

    Sabino José Miranda
    Coordenador da Fiscalidade e Coordenador da Unidade Central de Fiscalização da Direcção Nacional de Impostos.

    Licenciado em Gestão pela Universidade Agostinho Neto ( Luanda,2004);

    Obteve o Ensino Médio Especializado de Finanças ( Gotha – Alemanha,1982-1986);

    Mestrando do Curso de Direcção Financeira e Auditoria de Empresas na Universidade Politécnica de Madrid/Espanha;

    Técnico Reverificador do Departamento de Prevenção e Fiscalização Tributária da Direcção Nacional de Impostos (Luanda, 2004-2012);

    Coordenador da Unidade Central de Fiscalização da Direcção Nacional de Impostos (na fase de instalação, 2013-2014)”;

    Sócio fundador da Associação dos Economistas, Técnicos e Profissionais de Contabilidade do Planalto Central “AETPC”( Huambo, 1996);

    Está inscrito como Técnico de Contas no MINFIN.

    Participou num Curso de Actualização Profissional para Peritos Contabilistas desenhado e preparado com base nas matérias técnicas constantes do plano curricular de formação da IFAC-International Federation of Accountants , ministrado pela Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola numa parceria com a Ordem dos Revisores Oficiais de Contas de Portugal;

    Rui M. P. Almeida
    Doutor em Ciências empresariais com especialização em Contabilidade pela Universidade Autónoma de Madrid, Pós graduado em Auditoria contabilística pela Universidade Autónoma de Lisboa e licenciado em Contabilidade/Controle financeiro pelo ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

    Técnico Oficial de Contas e formador na área de Contabilidade e autor de vários livros e artigos técnicos e científicos, entre outros, co-autor dos livros “SNCRF de Cabo verde Explicado”, “SNC Explicado”, SNC – Casos Práticos e Exercícios Resolvidos”. “O SNC e as Microentidades”, “Harmonização Contabilística Internacional” e “Prestação de contas”.

    Professor Coordenador do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) na área de contabilidade coordenando várias unidades curriculares de contabilidade financeira e em PSE, lecionando também em vários outros mestrados e doutoramentos e Pró-Presidente para a investigação.

    É ainda investigador de Contabilidade na Universidade da Extremadura (Espanha) e foi membro da Comissão de Normalização Contabilística tendo sido co-legislador do SNC (Sistema de normalização contabilística).

    Pedro Miguel Pinheiro
    Docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) na área da Contabilidade. Doutorando em Gestão pela Universidade Lusíada. Mestre em Gestão — Especialização em Finanças pela Universidade de Évora e Licenciado em Contabilidade — Ramo de Controlo Financeiro pelo ISCAL.

    Técnico Oficial de Contas, autor de diversos artigos técnicos e científicos e co-autor dos livros “SNC Explicado”, “SNC e as Microentidades” e “SNC e as Microentidades — Casos Práticos e Exercícios Resolvidos”. Formador em matérias relativas ao Relato Empresarial e Normas Internacionais de Contabilidade. Desde 2012 Subdiretor do Mestrado em Contabilidade e é Subdiretor do Curso de Contabilidade e Administração no ISCAL.

    José Luís Miguel da Silva
    Docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), em cursos de Licenciaturas na área da contabilidade financeira e em cursos de mestrados nas unidades curriculares de Normas Internacionais de Contabilidade. Regente da Unidade Curricular de Projecto em Simulação Empresarial nos cursos de Licenciatura. Doutorando em Gestão com especialização em Contabilidade. Mestre em Contabilidade e Auditoria. Autor de diversos livros, artigos técnicos e científicos. Formador e Técnico Oficial de Contas.
    Ana Nogueira
    Sócia/Gerente e Técnica Oficial de Contas CC&MM e Africonta.

    Gerente e Técnica de Contas da CC&MM e AFRICONTA.

    Licenciada em Contabilidade com especialização em Fiscalidade e Mestranda em Controlo de gestão e dos Negócios pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

    Formadora nas áreas de Contabilidade e Fiscalidade em diversas entidades. Autora de livros técnicos e científicos.

  • Reviews

    There are no reviews yet, would you like to submit yours?

    Be the first to review “Plano Geral de Contabilidade Angolano - Explicado”