microentidades2

SNC e o Regime de Normalização Contabilística para MICROENTIDADES

19.90

Descrição
Avaliações (0)
  • O regime da normalização contabilística para as microentidades (NCM) aplica-se já no exercício de 2010.
    No sentido de compreender este regime e as suas particularidades bem como as diferenças em relação ao SNC, surge em boa hora este livro, que ajudará os Técnicos Oficiais de Contas (TOC) à compreensão e aplicação do NCM.

    Mantendo a estrutura habitual nas obras já publicadas este livro apresenta e explica o regime de normalização contabilística (NCM) e inclui ainda toda a legislação relevante para as microentidades, uma comparação entre o NCM e o SNC, apontamentos fiscais às contas, e ainda um conjunto de notas para a elaboração das demonstrações financeiras na IES. Inclui ainda um conjunto de complementos teórico/práticos que possibilitam aprofundar as diversas temáticas.

    A quem se destina o livro

    Do vasto leque de potenciais utilizadores deste livro, destacamos:

    • Gestores e responsáveis de todas as entidades que desenvolvem uma actividade económica;
    • Contabilistas, Técnicos Oficiais de contas, Revisores Oficiais de contas/auditores e bem assim como todos os outros técnicos que de alguma forma estejam ligados à contabilidade, finanças, gestão, económica e áreas afins onde a necessidade de conhecimento do regime da normalização contabilística para as microentidades (NCM) se torne necessária;
    • Público em geral, sempre que o interesse e os motivos justifiquem a sua consulta.
    Rui M. P. Almeida
    Doutor em Ciências empresariais com especialização em Contabilidade pela Universidade Autónoma de Madrid, Pós graduado em Auditoria contabilística pela Universidade Autónoma de Lisboa e licenciado em Contabilidade/Controle financeiro pelo ISCAL – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa.

    Técnico Oficial de Contas e formador na área de Contabilidade e autor de vários livros e artigos técnicos e científicos, entre outros, co-autor dos livros “SNCRF de Cabo verde Explicado”, “SNC Explicado”, SNC – Casos Práticos e Exercícios Resolvidos”. “O SNC e as Microentidades”, “Harmonização Contabilística Internacional” e “Prestação de contas”.

    Professor Coordenador do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) na área de contabilidade coordenando várias unidades curriculares de contabilidade financeira e em PSE, lecionando também em vários outros mestrados e doutoramentos e Pró-Presidente para a investigação.

    É ainda investigador de Contabilidade na Universidade da Extremadura (Espanha) e foi membro da Comissão de Normalização Contabilística tendo sido co-legislador do SNC (Sistema de normalização contabilística).

    Pedro Miguel Pinheiro
    Docente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) na área da Contabilidade. Doutorando em Gestão pela Universidade Lusíada. Mestre em Gestão — Especialização em Finanças pela Universidade de Évora e Licenciado em Contabilidade — Ramo de Controlo Financeiro pelo ISCAL.

    Técnico Oficial de Contas, autor de diversos artigos técnicos e científicos e co-autor dos livros “SNC Explicado”, “SNC e as Microentidades” e “SNC e as Microentidades — Casos Práticos e Exercícios Resolvidos”. Formador em matérias relativas ao Relato Empresarial e Normas Internacionais de Contabilidade. Desde 2012 Subdiretor do Mestrado em Contabilidade e é Subdiretor do Curso de Contabilidade e Administração no ISCAL.

    Fernando P. M. Carvalho
    Docente no ISCAL na área da Contabilidade, na licenciatura na unidade curricular de P.S.E. e na unidade curricular de Normas Internacionais de Contabilidade em diversos mestrados no ISCAL.

    Doutorando em Ciências Empresariais com especialização em Contabilidade na Universidade de Extremadura (Espanha), é Mestre em Gestão com especialização em Auditoria Contabilística pela UAL e licenciado em Auditoria pelo ISCAL.

    É Técnico Oficial de Contas e autor de vários artigos técnicos e científicos.

    Fábio de Albuquerque
    Docente no ISCAL, na área da Contabilidade, e formador em matérias relativas ao Relato Empresarial e Normas Internacionais de Contabilidade.

    Doutorando em Ciências Económicas e Empresariais na Universidade da Extremadura (Espanha), mestre em Auditoria e licenciado em Contabilidade pelo ISCAL.

    É Técnico Oficial de Contas, co-autor do livro “A Adopção pela Primeira Vez do Novo Normativo (SNC)” e autor de vários artigos técnicos e científicos.

    Ana Isabel Dias
    Docente no ISCAL, na área da Contabilidade, na licenciatura na unidade curricular de P.S.E., e na unidade curricular de Normas Internacionais de Contabilidade em diversos mestrados.

    Doutorando em Ciências Empresariais com especialização em Contabilidade na Universidade da Extremadura (Espanha) e Mestre em Gestão de Empresas, ramo de Finanças pela Universidade de Évora e licenciada em Auditoria pelo ISCAL.

    É Técnica Oficial de Contas e autora de vários artigos técnicos e científicos.

    Participação Especial:
    Porfírio F. Bentinho
    Maria Teresa C. Reis
  • Reviews

    There are no reviews yet, would you like to submit yours?

    Be the first to review “SNC e o Regime de Normalização Contabilística para MICROENTIDADES”