Apresentação

A ATF surge no mercado com intuito ser uma referência nas segmentos da consultoria, da formação empresarial e das edições técnicas nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade e Finanças. Na delimitação do seu âmbito de actuação a ATF privilegia três segmentos de mercado: o das empresas, o dos profissionais das áreas referenciadas e o dos professores e estudantes.

Não querendo ser somente mais uma empresa a competir nestes mercados a ATF procura introduzir um carácter inovador ao produtos e serviços que comercializa, aproximando-os das reais necessidades dos seus utilizadores. Esta mais valia permite à ATF adaptar a sua oferta editorial e formativa a cada caso concreto, procurando deste modo obter o reconhecimento dos seus clientes pela excelência e mais-valia dos produtos e serviços que compõe o seu portefólio.

Ao nível das empresas procuramos oferecer soluções adaptadas às necessidades concretas destas, quer em termos formativos, quer de consultoria, de modo a que com a nossa intervenção possamos constituir valor acrescentado. Procuramos com a relação com as empresas mais do que intervenções pontuais, processos de parceria que nos permitam procurar as melhores soluções.

Ao nível dos profissionais procuramos oferecer soluções em termos formativos e editoriais que constituam valor acrescentado e que contribuam para um melhor desempenho na sua actividade. Também nesta área mais do que prestadores de serviços procuramos ser parceiros de negócio com soluções à medida de caso em concreto.

Ao nível dos professores e alunos procuramos oferecer soluções ao nível editorial que permitam aos estudantes uma melhor compreensão das diversas matérias havendo um grande cuidado com as questões de natureza pedagógica. Procuramos também com estas edições colaborar com os professores no processo formativo.

Equipa

Assumindo como objectivo a procura de soluções quer para profissionais, quer para alunos e professores, a ATF criou a sua equipa assente em dois grandes pilares. Um conjunto de elementos ligados ao meio académico com relevante currículo científico e académico, aliado a um outro conjunto de elementos com vasto currículo profissional e empresarial nas áreas que abarcamos. Através da heterogeneidade na constituição das suas equipas editoriais e de formação nasce um conceito que se pretende inovador e virado para as reais necessidades do mercado em que a ATF está integrada.

O corpo editorial e a equipa de formação da ATF são coordenados pelo Professor Doutor Rui M. P. Almeida, sendo que para cada projecto em concreto é constituída uma equipa de elementos cuja competência e especialização garanta o sucesso do mesmo.

Perfil

A nossa visão é ser uma empresa inovadora, líder na edição e formação nas áreas do Accounting, Tax and Finance.

A ATF assume ter como missão a edição de livros técnicos e formação profissional nas áreas da contabilidade, fiscalidade e finanças, assentes em elevados padrões de qualidade e apostando em processos inovadores de apresentação e transmissão do conhecimento.

A ATF tem como objectivo ir ao encontro das necessidades concretas dos profissionais das áreas de actuação sobre as quais trabalha, bem como dos professores e alunos dessas mesmas áreas, tendo como objectivo geral adaptar todas as edições e acções de formação a essas necessidades concretas.
Assim são nossos objectivos

  • Ser uma organização onde os colaboradores encontrem espaço para a sua realização quer pessoal quer profissional;
  • Optimizar os seus produtos e serviços, de modo a garantir que estes acresçam valor para os seus utilizadores;
  • Garantir a satisfação dos clientes;

Tendo sempre presente a necessidade de:

  • Dar uma resposta atempada e efectiva às solicitações do mercado;
  • Ter uma atitude ética e assumir a sua responsabilidade social perante a comunidade.

Porque acreditamos que os valores são a chave do sucesso e da excelência empresarial a ATF pauta-se por um conjunto de valores dos quais salientamos:

  • Excelência dos produtos e serviços oferecidos;
  • Flexibilidade na adaptação às necessidades do cliente;
  • Inovação nos produtos e serviços de forma a ir ao encontro das permanentes exigências do mundo globalizado do saber e do saber fazer;
  • Parceria com os clientes na procura das melhores soluções;
  • Melhoria contínua no sentido da busca permanente do incremento do valor gerado pelos nossos produtos e serviços;