A ATF surge no mercado com intuito ser uma referência nas segmentos da consultoria, da formação empresarial e das edições técnicas nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade e Finanças. Na delimitação do seu âmbito de actuação a ATF privilegia três segmentos de mercado: o das empresas, o dos profissionais das áreas referenciadas e o dos professores e estudantes.
Não querendo ser somente mais uma empresa a competir nestes mercados a ATF procura introduzir um carácter inovador ao produtos e serviços que comercializa, aproximando-os das reais necessidades dos seus utilizadores. Esta mais valia permite à ATF adaptar a sua oferta editorial e formativa a cada caso concreto, procurando deste modo obter o reconhecimento dos seus clientes pela excelência e mais-valia dos produtos e serviços que compõe o seu portefólio.
Ao nível das empresas procuramos oferecer soluções adaptadas às necessidades concretas destas, quer em termos formativos, quer de consultoria, de modo a que com a nossa intervenção possamos constituir valor acrescentado. Procuramos com a relação com as empresas mais do que intervenções pontuais, processos de parceria que nos permitam procurar as melhores soluções.
Ao nível dos profissionais procuramos oferecer soluções em termos formativos e editoriais que constituam valor acrescentado e que contribuam para um melhor desempenho na sua actividade. Também nesta área mais do que prestadores de serviços procuramos ser parceiros de negócio com soluções à medida de caso em concreto.
Ao nível dos professores e alunos procuramos oferecer soluções ao nível editorial que permitam aos estudantes uma melhor compreensão das diversas matérias havendo um grande cuidado com as questões de natureza pedagógica. Procuramos também com estas edições colaborar com os professores no processo formativo.